Box de banheiro de canto para espaços compactos

Quem tem banheiro pequeno entende a necessidade de ter um box de banheiro de canto. A cada banho tomado é uma dor de cabeça diferente, ainda mais para os projetos que não foram pensados em delimitar o espaço do box para água cair no ralo. Analisando a seguinte situação a água se espalha pelo cômodo, todos que entram no espaço molham o pé, além de deixa ali a sujeira do calçado que sai com a água e fica no chão do banheiro.

Podemos observar mais de uma divergência e problemática nessa suposição. Questões de higiene, limpeza, praticidade, comodidade, conforto e segurança podem ser resolvidos com a aquisição de um box de banheiro de canto.

Como escolher o box de banheiro de canto ideal

O box de banheiro de canto é a opção mais comum encontrada no mercado, principalmente selecionadas para projetos menores. Quando o arquiteto desenha o cômodo e uma das características é o pouco espaço, o primeiro passo é determinar o box de banheiro de canto para aproveitar ao máximo a circulação no ambiente.

Acertar a estrutura ideal do box para as dimensões do banheiro é o primeiro passo. Após isso é necessário entender o material mais adequado para as necessidades do cliente.

A instalação do box de banheiro de canto é simples e costuma ser realizada com duas portas, uma fixa e outra de correr, no modelo quadrado, ou com uma porta curva, nos modelos arredondados.

Os motivos que leva uma pessoa a solicitar o box de banheiro de canto no projeto da construção ou reforma são vários:

  • Limpeza, evitando que a água respingue no piso e paredes durante o banho;
  • Praticidade;
  • Higiene;
  • Segurança;
  • Conforto.

Fabricação do box

O material adequado para o vidro do box de banheiro de canto é o temperado, pois propõe o máximo de segurança. Pois seu processo térmico de fabricação permite que ele seja dez vezes mais seguro do que um vidro comum. Os benefícios que um cliente começa a ter com esse item são grandes e atende a necessidade de todos, seja para quem quer ter segurança com os filhos, diminuir a bagunça e sujeira, e até para aqueles que querem apenas curtir um momento mais reservado em paz.


Publicações Relacionadas