Razões para fechar sacada com vidro

Você já pensou em fechar sacada com vidro? Essa alternativa tem chamado cada vez mais a atenção que quem tem uma sacada em sua casa ou apartamento, pois traz muitas vantagens para o ambiente residencial, em especial para quem utiliza a sacada para pequenas confraternizações com a família e os amigos, pois fechar sacada com vidro torna o local até mesmo mais agradável para esses eventos.

Mas, na hora de fechar sacada com vidro é importante estar atento para o profissional que irá realizar esse trabalho, já que se trata de algo bem delicado, e também atenção ao material utilizado. As sacadas não devem ser fechadas com um vidro comum, mas sim com o vidro temperado, também conhecido como blindex, que é mais resistente, e por isso é mais adequado para essa função.

Vantagens de fechar sacada com vidro

Quem opta por fechar sacada com vidro tem em mente as vantagens que isso vai trazer para a sua casa, e não são poucas, elas vão desde vantagens em relação à segurança do local, até a beleza do ambiente. Vale lembrar que o vidro escolhido para isso pode ser personalizado de acordo com as preferencias do cliente, e em caso de prédios, tem que estar de acordo com o condomínio também. Entre as principais vantagens de fechar sacada com vidro estão:

  • Proteção - em locais com criança o vidro faz as vezes da rede de proteção;
  • Iluminação - essa opção é uma forma de aproveitar a luz natural e aproveitar uma iluminação mais bonita economizando energia elétrica;
  • Paisagem - a vista da sacada fechada com vidro também fica ótima, sem nenhum tipo de interrupção;
  • Decoração - o vidro também acaba sendo decoração, dando ao local um ar mais moderno e refinado.

Ventilação ao fechar sacada com vidro

Na hora de fechar sacada com vidro a ventilação do ambiente não precisa ser um problema, na verdade, o vidro deve poder ser aberto, de forma a controlar a entrada de ar, evitando uma ventilação exagerada em dias de ventania, já que parte do vento já será cortado, e só o necessário entrará.


Publicações Relacionadas