Por que pagar preço box de vidro

Um item que sempre precisa entrar na conta na hora de fazer o orçamento para a reforma de um banheiro é o preço box de vidro, pois quando falamos de toalete, um dos itens com o maior custo é justamente o box, em especial se ele for feito de vidro, que não é uma material muito barato, e consequentemente esse valor é repassado para a venda do produto final.

O preço box de vidro também é um pouco mais alto por conta dele ser obrigatoriamente feito a partir do vidro temperado, que é um vidro que é submetido ao processo de têmpera, onde é colocado em alta temperatura e depois rapidamente resfriado para ganhar mais propriedades, e por conta desse processo extra em sua fabricação, o preço dele é mais alto que o de vidros comuns, o chamado vidro cristal.

Preço box de vidro e propriedades

Você pode estar se perguntando afinal, quais são essas propriedades que o vidro temperado apresenta, que fazem o preço box de vidro valer a pena para o consumidor? São várias, mas antes de listá-las, é importante lembrar que o vidro temperado é basicamente o mesmo que o Blindex, já que o Blindex é uma das marcas desse material, e o nome também é comumente utilizado para outras marcas. Entre as propriedades que fazem o preço box de vidro valer a pena, estão:

  • Resistência - o vidro temperado é muito mais resistente que um vidro cristal;
  • Durabilidade - por conta da resistência, o material também tem uma duração superior, durando até a vida toda;
  • Versatilidade - pode ser trabalhado de diversos formatos e modos de instalação;
  • Personalização - o vidro é altamente personalizável, podendo receber cor, ou até mesmo as texturas.

Preço box de vidro com textura

O preço box de vidro com textura é mais alto que o dos vidros lisos, isso porque o processo de texturização aumenta o tempo de produção desse vidro, e inclusive, deve ser realizado antes mesmo da têmpera, então as fabricas comercializam esse produto por um preço maior, já que sua fabricação gera mais trabalho para a fábrica.


Publicações Relacionadas