Preço de vidro temperado

Muitas pessoas buscam saber o preço de vidro temperado. Isso depende muito do modelo, tamanho e a espessura desse tipo de material. Por exemplo, o vidro temperado com maior espessura, feito para tampos de mesas de vidro, são bem mais caros do que o vidro temperado utilizado para boxes de banheiro. Além disso, o preço vidro temperado é mais alto porque esse modelo é muito mais resistente do que os outros tipos de vidro.

O vidro temperado é fabricado a partir do aquecimento do vidro comum, que é composto por calcário, barrilha, alumina, areia e possíveis corantes. Durante o processo, o vidro pode chegar a quebrar. Esse aquecimento do preço vidro temperado é feito a uma temperatura de aproximadamente 600 °C. Logo após, o vidro temperado é resfriado controladamente, ficando ainda mais forte e resistente.

Importância do preço de vidro temperado

É importante você saber o preço de vidro temperado, porque esse tipo de material possui diversos modelos, cores e tamanhos, e cada um possui um valor diferente. Alguns são coloridos, outros são texturizados ou foscos. Cada um feito para cada tipo de uso, então acabam sofrendo mudanças de valores.

O vidro temperado é geralmente utilizado para diversas situações de construções e decorações. Isso se deve à sua resistente estrutura, que não se quebra de maneira fácil e suporta variações de temperaturas, impactos e objetos pesados.

Para manter o seu vidro temperado sempre limpo, basta limpa-lo com um papel toalha em caso de gordura ou poeira e depois aplicar um limpa-vidros. Outro produto que também pode ajudar na limpeza é o álcool.

O preço de vidro temperado é utilizado na fabricação de:

  • Sacadas de vidro;
  • Tampos de mesas;
  • Janelas;
  • Portas;
  • Box de banheiro;
  • Painéis de vidro.

O melhor vidro para todos os tipos de uso

O vidro temperado é muito mais eficiente do que o vidro convencional, e geralmente é utilizado na construção de prédios, casas e lojas. O preço de vidro temperado pode ser um pouco mais alto em relação aos outros materiais, porém, ele oferece maior sofisticação e beleza. Esse material também é perfeito para a confecção de estufas e fogões.


Publicações Relacionadas