Box de vidro temperado é tendência de arquitetura

Adeus cortinas de plásticos decoradas, seja bem-vindo box em vidro temperado. Parece brincadeira, mas esse elemento tem ganhado cada vez mais espaço nos lares e os motivos variam desde decoração e harmonização ambiente, até praticidade e segurança. Os benefícios que esse item proporciona no banheiro são grandes e cabe uma lista enorme, mas é importante saber como escolher o ideal para o espaço disponível.

É importante entender que o box em vidro temperado não serve para furtar espaço do banheiro, pelo contrário, em alguns casos, como o modelo incolor, pode contribuir para sensação de amplitude devido a passagem da luz através do vidro.

Facilidades e modelos de box em vidro temperado

Os banheiros têm ganhado cada vez mais o status de luxuosos, seja pela torneira e saboneteira com sensor, pela louça ou mármore escolhido, e até mesmo mobiliário, mas um elemento que tem feito toda diferença nessa decoração é o box em vidro temperado.

Se for colocar na ponta do lápis isso pode estar atrelada a economia e a sustentabilidade, devido a vida útil do box em vidro temperado e de que o plástico das cortinas antigas não estarão mais sendo descartados no meio ambiente.

Os box em vidro temperado podem dialogar com a decoração do ambiente, mas o quesito escolha é fundamental, para isso é preciso entender as opções disponíveis no mercado.

  • Do chão ao teto, tendência nos projetos mais modernos e luxuosos. Pode ser considerado sinônimo de sofisticação e elegância. Mas sua praticidade está atrelada ao conforto nos dias mais frios, no qual a corrente de ar não invade a área do chuveiro;
  • Box em vidro temperado de canto, que é a opção mais comum nos casos compactos, possibilitando um maior aproveitamento do espaço e circulação pelo cômodo;
  • Com trilhos, comum para espaço com banheira, permitindo que a porta corra. Um opção prática e viável, pois quem tem banheira em casa não se sente confortável sabendo que está molhando o chão inteiro;
  • Sob medida, ideal para aqueles projetos mais diferenciados.

Fabricação

Segurança é sua principal função, pois seu processo térmico de fabricação permite que ele seja dez vezes mais seguro do que um vidro comum. Mas, além disso, é importante ressaltar que a funcionalidade na hora da reforma ou construção tem sido devido a decoração.


Publicações Relacionadas