Por que ter porta de correr de vidro

A porta de correr de vidro é uma das mais procuradas nos estabelecimentos que trabalham com esse tipo de produto, mas se você não faz ideia do que se trata, não se preocupe, apesar do nome esse é um item bem simples, e que não tem nada a ver com qualquer tipo de corrida. ela é chamada assim apenas porque para abrir, a porta corre, ou seja, escorrega para o lado.

Antes de tudo, a recomendação é que a porta de correr de vidro, seja fabricada com o vidro temperado, que também e chamado de vidro tipo blindex. Essa recomendação não é a toa, mas sim para garantir a segurança de quem vai utilizar a porta, e também a durabilidade do produto, já que é a resistência do vidro temperado que pode garantir que sua porta de correr de vidro dure a vida toda.

Benefícios da porta de correr de vidro

É claro que para ser uma das mais procuradas para a compra, a porta de correr de vidro precisou conquistar clientes pelos benefícios que tem para oferecer para quem resolve fazer uso dela, e esses benefícios não poderiam ser poucos, já que a porta de correr de vidro é um produto relativamente novo, e que concorre com a tradicional e consagrada porta de madeira. Alguns de seus benefícios são:

  • Otimização do espaço, pois sua abertura para a lateral dispensa uso de espaço extra para ser aberta;
  • Menos riscos de bater, um vento não pode causar o fechamento acidental dessa porta, e ela só bate quanto alguém fecha ela com força;
  • Melhor iluminação, já que ela permite que a luz natural entre no ambiente, mesmo fechada;
  • Beleza, pois serve como um item de decoração, deixando o local com aspecto moderno.

Porta de correr de vidro com textura

A porta de correr de vidro com textura tem um preço mais elevado, pois a texturização requer mais etapas e tempo de produção, mas em compensação, o efeito estético desse vidro e bem bonito e diferenciado, e além de tudo, ainda colabora para aumentar a privacidade do ambiente, uma vez que diminui a visibilidade.


Publicações Relacionadas