Vantagens de usar uma prateleira de vidro

A prateleira de vidro é uma forma de prateleira ainda pouco utilizada, que tem ganhado mais espaço nos últimos anos, e vem pouco a pouco ganhando fama e credibilidade para competir com as famosas prateleiras de madeira, que por muito tempo foram o único modelo de prateleira possivel, e que tinha um uso versátil, mas nem tanto, já que certos ambientes poderiam lhe causar danos ao longo do tempo.

Antes de mais nada, é importante que ao optar pela instalação de uma prateleira de vidro na sua casa, ou na sua empresa, você saiba que é importante que esse produto seja confeccionado num vidro mais resistente, como o vidro temperado, por exemplo, pois assim você garante uma maior durabilidade do seu item, e também mais segurança para as coisas que serão colocadas sobre esse prateleira diferenciada.

Qualidades da prateleira de vidro

A prateleira de vidro só tem ganhado espaço porque deixou de ser vista como um produto frágil e que pode se quebrar quando menos esperamos, e começou a ser vista como um produto útil, que pode ser utilizado inclusive em ambientes onde a madeira não é tão vantajosa, como locais com umidade, que danificam a madeira, mas que não causam nenhum dano ao vidro. Entre as qualidade de uma prateleira de vidro, estão:

  • Neutra, a prateleira de vidro pode ser utilizada em locais com decoração diversa, sem descombinar ou poluir essa decoração;
  • Ela é personalizável, para casos onde deve combinar ainda mais com a decoração, ou em que precisem se destacar em um ambiente neutro;
  • Tem fácil higiene, que pode ser feita com um limpante multiuso, ou mesmo com álcool;
  • Versátil, ela pode ser colocada em quartos, lavanderias ou mesmo banheiros, sem nenhum problema, já que não se danifica com facilidade.

Prateleira de vidro para comércio

A prateleira de vidro também é uma boa alternativa para expor produtos em um estabelecimento comercial, pois por ser sem cor, ajuda a dar ainda mais destaque para o produto que está sendo exposto. Basta ter cuidado para que ela não fique em uma altura onde as pessoas possam se apoiar dela, causando a quebra.


Publicações Relacionadas