Box vidro temperado é sinônimo de segurança

O box vidro temperado é a opção mais segura para utilizar em projetos de construção ou reforma, isso porque na fabricação ele passa por um processo térmico que o torna dez vezes mais resistente do que vidros comuns. Ele forma no entorno do material uma película protetora que não permite - em caso de impacto ou danificação - que os cacos se espalhem pelo chão e causem acidentes graves. Pelo contrário, ele rompe em tamanhos maiores sem bagunça, sujeira e com proteção.

Os motivos de adquirir um box vidro temperado para o projeto arquitetônico de uma casa, apartamento ou estabelecimento são os mais diversos, mas todos giram em torno da praticidade. Essa proteção no entorno da área do banho não permite que a água respingue pelo chão e azulejos, não suja o piso, mantém a limpeza e higiene, proporciona conforto e privacidade, fora que protege da corrente de ar na hora do banho.

Tipos de box vidro temperado

Existem diferentes tipos e formatos de box vidro temperado escolhidos para as mais diversas finalidades, que pode ser a opção ideal para o projeto que o cliente almeja:

  • Incolor, na forma comum, perfeito para banheiros pequenos, inserido no canto por dar a sensação de amplitude e otimização de espaço, permitindo mais circulação e espaço para usuário;
  • Box vidro temperado decorado, existe opções com relevo no vidro que proporciona um charme ao ambiente, harmonizando com a decoração;
  • Colorido, com as mais divertidas sugestões. Os mais pedidos são fumê, bronze e prata, mas precisa ter cuidado para que a cor selecionada não carregue o ambiente causando cansaço visual, pois o banheiro precisa ser um local para relaxar;
  • Adesivados, hoje em dia é muito comum encontrar esse serviço. Os clientes geralmente incluem o box vidro temperado na reforma ou construção e depois contratam a adesivagem posteriormente com a imagem, paisagem ou desenho que desejar.

Como escolher o formato de box vidro temperado ideal?

A variedade é grandeza mas antes de encontrar a opção que mais se adéqua e harmoniza com o ambiente, é necessário saber o formato, sendo os mais comuns: de canto, do chão ao teto, de correr e arredondado para casos que tenha banheira no espaço.


Publicações Relacionadas