O que você precisa saber sobre porta blindex

Você por acaso já ouviu falar na porta blindex? Provavelmente, se você tem um box de banheiro feito de vidro na sua casa, já deve ter ouvido falar em box blindex na época em que realizou a compra dele, mas afinal, o que é esse tal blindex que está no box para banheiro e também pode ser um tipo de porta? Ele é algo mais simples do que você imagina.

A porta blindex é uma porta feita a partir do chamado blindex, mas o blindex, por sua vez, pode ser dois produtos diferentes, porém muito semelhantes. É que Blindex é o nome de uma das marcas pioneiras na fabricação de vidro temperado no Brasil, e por causa de sua fama, vidros temperados de outras marcas podem ser chamados de vidro blindex, ou vidro tipo blindex. Ou seja, a porta blindex é uma porta feita de vidro temperado.

Vantagens de ter uma porta blindex

O vidro temperado é uma material que foi submetido ao processo de têmpera, onde ele é colocado em alta temperatura, e logo em seguida é rapidamente resfriado, esse processo é feito para que ele seja mais resistente do que o vidro comum, o chamado vidro cristal, e quando utilizado na fabricação de porta blindex, dá origem à um produto cheio de vantagens, como:

  • Durabilidade, pois uma porta blindex pode durar até mesmo a vida toda, desde que seja feito bom uso do produto;
  • Iluminação, pois o vidro permite que a luz solar entre através da porta, deixando do ambiente naturalmente iluminado;
  • Economia, pois graças a luminosidade natural que promove, o uso das lampadas torna-se dispensável em alguns momentos;
  • Higiene, pois as portas de vidro também são muito fáceis de serem limpas, sem necessidade de esforço.

Porta blindex feita com texturização

Uma opção interessante para quem quer aproveitar as vantagens acima sem abrir mão da sua privacidade, é a porta blindex com textura, pois essa personalização diminui a visibilidade do que está do outro lado do vidro. A texturização pode ser craquelada, com formas geométricas, ou mesmo o jateamento, que deixa um aspecto leitoso.


Publicações Relacionadas