Por que ter janelas e portas blindex

Muita gente não conhece o vidro do tipo blindex, e por isso não sabe por que deveria optar por ter janelas e portas blindex em sua residência ou em sua empresa, mas as janelas e portas blindex contam com uma série de vantagens no seu uso, e nesse texto será possível conhecer um pouco mais sobre esses produtos e os benefícios que eles podem trazer para o seu dia a dia.

Antes de falar dos pontos fortes das janelas e portas blindex, é essencial que você saiba o que de fato é o blindex. Quando falamos no vidro blindex, ele pode se tratar tanto da marca Blindex, que foi uma das pioneiras em vidros temperados no Brasil, quanto de vidros temperados de outras marcas, que acabam sendo chamados de vidro tipo blindex. Então na hora de comprar, fique atento a esse detalhe.

Benefícios de usar janelas e portas blindex

O vidro tipo blindex, ou seja, o vidro temperado, é um material que passa pelo processo de têmpera, em que é submetido à uma temperatura muito alta, e logo em seguida é rapidamente resfriado. Esse processo faz com que esse seja um material mais resistente que o vidro cristal, que é o vidro comum. Entre os benefícios das janelas e portas blindex, estão:

  • Segurança - pois o vidro blindex é mais difícil de quebrar, mas quando acontece, ele forma cacos que não são pontiagudos nem cortantes;
  • Iluminação - as janelas e portas blindex permitem que a luz natural entre no ambiente, favorecendo a iluminação do local;
  • Economia - como consequência da entrada da luz natural, o uso das lampadas é reduzido, gerando economia;
  • Beleza - o vidro também confere ao ambiente um ar mais moderno e natural.

Durabilidade das janelas e portas blindex

Um dos pontos mais interessantes das janelas e portas blindex é o tempo de duração desses itens, embora sejam feitos de vidro, eles são resistentes, podendo durar a vida toda. Além disso, a manutenção desses produtos também é bem simplificada, principalmente porque eles não sofrem avarias, como riscos e trincados, com facilidade, de forma que também evita despesas.


Publicações Relacionadas